VEREADORES DE ANCHIETA ENCAMINHAM OFÍCIO REQUERENDO RESOLUÇÃO AO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

por Câmara Anchieta publicado 30/04/2021 13h35, última modificação 30/04/2021 13h35
A cidade de Anchieta, que através do Município de Anchieta tem convênio com a Casan, sofre com a falta de água durante os períodos de estiagem. O Rio Primeiro de Janeiro, do qual é captada a água para abastecer a cidade, não tem vazão suficiente para suprir a necessidade de abastecimento.
Em novembro e dezembro do ano passado, foi um momento em que a estiagem que assola a região piorou e, em muitos momentos, a água utilizada para abastecer a cidade foi transportada do município de Campo Erê.
De acordo com o relatório de fiscalização, realizado no dia 5 de abril de 2018, pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), que fiscalizou o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município de Anchieta, existem inúmeras problemas de condições de prestação de serviço, instrumentos, instalação, existência de vazamentos aparentes e inadequadas conservações. Além do principal, a quantidade insuficiente de água.
Os Vereadores e Vereadoras representantes da população e que fazendo parte da situação vivida pelo município no sentido do desabastecimento de água, irão encaminhar junto à Companhia Catarinense de Água e Saneamento, através de seus responsáveis, cobrar medidas para amenizar problemas como falta de água nas residências familiares, e comércios em geral.
Dessa forma, os nove Vereadores realizarão contato mais uma vez, solicitando que alguma solução seja tomada a curto prazo.