VEREADORA IONE TERESINHA PRESOTTO (PT)

por Câmara Anchieta publicado 15/02/2021 17h31, última modificação 15/02/2021 17h31

Inspirada pelo Papa Francisco afirmo que “A política é uma atividade nobre. É preciso valorizá-la, exercendo-a com vocação e dedicação pelo bem comum."

Sou Ione Teresinha Presotto filha primogênita dos agricultores Valdomiro e Deolinda Presotto (In Memória), mãe de três filhos, Cristiane, Luciane e Jariel Guilherme, avó do Nicolas, Mirella e Lara.

Nasci em Anchieta em 07 de fevereiro de 1966, moro na comunidade de Linha João Café Filho.

Em 1989 conclui o magistério no Colégio CNEC, em 1991 comecei a atuar como Professora ACT no Colégio POPS. Atuei como Professora Municipal por três anos. Em 1995 por concurso me efetivei Professora Estadual.

Atualmente atuo na Educação Especial como Diretora e Coordenadora Pedagógica do CAESP(APAE) de Anchieta.

Durante minha trajetória de trabalho assumi diversas funções, tais como: secretária de Escola, Secretária de Administração e de Saúde Pública, Vice-Prefeita e a primeira mulher Prefeita do município.  Faço trabalho voluntário na APAE, participa do Clube de Mães da sua Comunidade, atuou como Catequista, participou até 2020 de diversos conselhos municipais, atuando com destaque na Presidência do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de 2017 a agosto de 2020.

No Pleito Eleitoral de 2020 fui eleita Vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Acredito que a Política quando é feita pautada nos valores de ética e da transparência, respeita e dá dignidade às pessoas. Que o único poder que um político deve querer é o poder de melhorar a vida daqueles que mais precisam.