TURISMO EM ANCHIETA FOI TEMA DISCUTIDO NA CÂMARA DE VEREADORES

por Câmara Anchieta publicado 19/03/2021 10h02, última modificação 19/03/2021 10h02

Anchieta tem tido um histórico nos últimos anos de desenvolvimento de empreendimentos turísticos, as ações nesta área são motivadas por jovens empreendedores do município participantes da Associação Anchietur e incentivadas pelo Poder Público. Anchieta hoje já é conhecida turisticamente pelas belezas naturais, pela produção de alimentos, pela Exposição de Orquídeas e muito mais.

Na sessão de 18 de março de 2021, estiveram na Câmara de Vereadores para apresentar informações sobre o setor, Albeneir Didomênico, proprietário da Frisanco e Presidente da Anchietur e o Prefeito Ivan José Canci.

Albeneir, apresentou uma pesquisa realizada pela Santur, sobre o potencial turístico de Santa Catarina em que Anchieta figura como um local apontado pelos participantes da pesquisa como um destino turístico desejado. O presidente da Anchietur também apontou as expectativas, possibilidades futuras de investimento e anseios por investimentos do poder público no setor.

Prefeito Ivan Canci relatou as ações realizadas pelo Poder Público Municipal visando o desenvolvimento do potencial turístico do município, nas palavras do prefeito: “Este é um caminho que não tem volta, junto com outras atividades, este é um setor que deve ser cada vez mais incentivado pelo Poder Público de Anchieta.”

Os vereadores se manifestaram apontando sugestões, promovendo questionamentos e colocando o Poder Legislativo como um parceiro do Setor Turístico do município.

Acompanhe no site da Câmara de Vereadores de Anchieta-SC as notícias do Poder Legislativo Municipal.