Sessão de 11 de fevereiro da Câmara de Vereadores de Anchieta teve a presença de presidente da APAE

por Câmara Anchieta publicado 12/02/2021 10h32, última modificação 12/02/2021 10h32

A Presidente da APAE de Anchieta, Ivone Sampaio, esteve presente na Sessão de 11 de fevereiro do Legislativo Municipal de Anchieta. A sua presença foi marcada pela defesa do Projeto de Lei que trata do repasse de recursos do município para a entidade.

O projeto de Lei Nº 07/2021 estava tramitando na Câmara de Vereadores desde 04 de fevereiro em regime de urgência, tratando da autorização de repasse de R$ 50.000,00 para a Associação APAE de Anchieta-SC, durante o ano de 2021. O projeto teve a aprovação de todos os vereadores e vereadoras.

A partir da aprovação do Projeto de Lei em votação única, o município fica autorizado a realizar o repasse conforme plano de trabalho elaborado pela entidade. O repasse teve um aumento de R$ 17.000,00 do ano de 2020 para 2021.

Em sua fala em defesa do projeto, a Sra. Ivone Sampaio, presidente da APAE de Anchieta, ressaltou o importante trabalho realizado pela entidade na atenção às pessoas com deficiência e que a entidade que mantém motorista, merendeira e auxiliar de Limpeza, alimentação dos estudantes e outras despesas de manutenção, tudo com o convênio realizado com o município e o apoio de muitas pessoas voluntárias que contribuem com a entidade.