SECRETÁRIO DE SAÚDE PÚBLICA FALA SOBRE AÇÕES IMPORTANTES REALIZADAS NO SETOR

por Câmara Anchieta publicado 19/02/2021 17h10, última modificação 19/02/2021 17h10

O Secretário Municipal de Saúde Pública, Martinhos Scantamburlo, esteve presente na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 18 de fevereiro, falando sobre as ações realizadas no setor de saúde pelo Município de Anchieta.

Falou da quantidade de recursos investidos, da realização de mutirões para cirurgias importantes, dos exames pagos pelo Município de Anchieta para atender as demandas apresentadas.

O Secretário Martinhos se referiu ao Programa de prevenção em Saúde: Farmácia Viva, que está organizado e dando passos importantes para a implementação de tratamento com plantas medicinais, implantação de hortos medicinais e ações de conscientização para manter a saúde.

A frente da Secretaria de Saúde Pública desde 2017, Martinhos Scantamburlo diz: “Os recursos investidos para atender as demandas em saúde tem aumentado muito, é gratificante poder zerar filas de espera, como exemplo, para cirurgias de cataratas, pelas ações realizadas, de fato é um governo que tem na saúde uma de suas maiores prioridades.”

Porém, a tônica maior do debate e da preocupação da Secretaria de Saúde e dos vereadores é a situação do Covid19 em Anchieta e região. Sobre esse assunto o Secretário falou dos protocolos realizados, dos atendimentos diários, dos exames adquiridos e das ações para conscientização da população para o fim das aglomerações. Foi um debate esclarecedor sobre os trabalhos da Secretaria de Saúde Pública em Anchieta.