SECRETÁRIO DA AGRICULTURA RELATA AÇÕES E PLANEJAMENTO DO SETOR

por Câmara Anchieta publicado 12/03/2021 10h05, última modificação 12/03/2021 10h06

A sessão do dia 11 de março contou com a participação do Secretário da Agricultura Rafael Ferreira da Silva, o secretário explanou sobre os trabalhos que a secretaria vem desempenhando, bem como projetos que estão sendo pensados e criados a partir da gestão.

O secretário Rafael explicou sobre os programas desenvolvidos como o PID-Programa de Incentivo Direto recurso que os agricultores recebem perante a emissão de notas de produtor rural. O PROINFRA- Programa Infraestrutura Produtiva, que se constitui em incentivos diretos de horas maquinas aos produtores que querem melhorar a estrutura produtiva. (gado leiteiro, gado de corte, avicultura e suinocultura).

Um tema enfocado pelo secretário foi o cuidado com as águas, a partir do programa “Água para os bisnetos “que prevê a proteção de nascente, córregos e fontes com existência de incentivo para quem se propõe a realizar a proteção. Enfatizou também o número de famílias que foram auxiliadas em época de estiagem, relatando a construção de um programa com ações para contemplar essa demanda.

Foi um debate esclarecedor sobre os trabalhos da Secretaria de Agricultura de Anchieta.

Acompanhe no site da Câmara de Vereadores de Anchieta-SC as notícias do Poder Legislativo Municipal.

Em nosso Site https://www.anchieta.sc.leg.br/

Em nossa página do Facebook – Câmara de Vereadores Anchieta-SC