PROGRAMA JOVEM PROTAGONISTA É APRESENTADO AOS PARLAMENTARES

por Câmara Anchieta publicado 23/07/2021 10h59, última modificação 23/07/2021 10h59

Nesta última quinta-feira (22), participaram da tribuna popular da Câmara de Vereadores, a direção, professora e alunas da Escola Estadual Professor Osní Paulino da Silva. Foram convidadas para socializar informações sobre o programa Jovem Protagonista, idealizado pelos alunos na disciplina eletiva de Práticas de Linguagem no Campo Jornalístico/Midiático, ministrada pela professora Rafaela Cristina Maroli Meireles da Silva.

De acordo com a Professora Rafaela, o Programa Jovem Protagonista tem como objetivo fomentar o protagonismo entre alunos do ensino médio, incentivando-os a pensar, co-criar e implantar soluções para os problemas do tempo presente.

As alunas, participantes do programa e da sessão, Monaliza Scopel, Tayna Fontaniva, Joseane Buganti e Gabriella Alberton, relataram as ações desenvolvidas, como de debates sobre diferentes assuntos com o intuito de compartilhar experiências e conhecimentos, além ajudar na formação de opinião e despertar o interesse formativo de cada aluno. E a construção do Perfil no Instagram Diário Jovem.

Boas ideias e ações devem ser compartilhadas e a câmara de vereadores colocou-se a disposição do projeto e da instituição.