POSSE DO PARLAMETO JOVEM ACONTECEU NESTA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA (06)

por Câmara Anchieta publicado 09/09/2021 09h15, última modificação 09/09/2021 09h15
A Câmara de Vereadores de Anchieta, realizou nesta última segunda-feira a posse da 2ª Legislatura do Parlamento Jovem.
O projeto do parlamento jovem, tem como objetivo o protagonismo juvenil, com a inserção dos jovens na política.
Foram empossados os parlamentares jovens: Luan Arenhardt, Regina Dalberto e Anderson Henrique da Silva da Escola de Educação Básica Professor Osni Paulino da Silva, Gabrielly de Rossi da Escola de Ensino Fundamental Padre Reinaldo Stein, Otavio Brito, Leila Soster, Mariana Junges Lago, Rafael Tremarin dos Santos e Gabriela Vaz Lago da escola Centro Municipal de Educação. Também tomaram posse os assessores do Parlamento Jovem, estudantes do Ensino Médio da Escola POPS, Fabrício Fossato, Maria Eduarda Dias Maciel e Monaliza Scopel.
Os jovens podem aprender mais sobre sua realidade, busca de soluções para os problemas existentes na sociedade, entendimento das responsabilidades de governos, organizações, cidadãos, domínio da linguagem, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e a elaboração de propostas.
Foi um momento emocionante, de participação com os jovens, de lideranças políticas da comunidade, escolas, familiares.
A Câmara de Vereadores de Anchieta acredita na força, garra e inovação da juventude.