Parlamento Jovem de Anchieta toma posse na Câmara

por Câmara Anchieta publicado 03/03/2023 10h42, última modificação 03/03/2023 10h42

A Câmara Municipal de Anchieta sediou na noite de 02 de março, a Sessão Solene de Posse da 3ª Legislatura do Parlamento Jovem de Anchieta, que dará a oportunidade a dez estudantes das escolas Municipais e Estaduais do município que participaram do programa, para exercerem dois ano de mandato como parlamentares jovens, podendo elaborar projetos, protocolar requerimentos e enviar indicações ao Executivo.

O Projeto é um programa educativo voltado para jovens que frequentam o ensino fundamental e o médio, que tem como objetivo aproximá-los da política e despertar neles o interesse pela participação no processo democrático, além de estimular a cidadania e o pensamento crítico.

O evento contou com a presença de vereadores da Casa e autoridades, entre elas Excelentíssimo Prefeito Municipal Ivan José Canci, Secretaria de Educação Selma Giongo, diretoras da Escolas Juliana Presotto, Lilian Crestani, Andreia de Souza e Juliane Christoff e os familiares e convidados dos Parlamentares.

Na sequência da cerimônia também os parlamentares realizaram a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos durante todo o ano de 2023. A estudante Júlia Eduarda Todescatto Meotti, foi eleita Presidente e contará com o seu vice-presidente Arthur Trebien Lazzarotto, 1º Secretário Pedro Henrique Radavelli do Prado, e de Marco Aurélio Cantu Rizzotto, escolhido para o cargo de 2ª Secretária.