Parlamentares jovens participam de reunião preparatória na Câmara de Vereadores

por Câmara Anchieta publicado 30/07/2021 11h11, última modificação 30/07/2021 11h11

A Câmara de Vereadores de Anchieta instituiu em 2018 o Programa Parlamento Jovem, para proporcionar a participação dos jovens na instituição do Legislativo Municipal. Os parlamentares jovens, estudantes das escolas do município de Anchieta, atuarão como vereadores, vereadoras e assessores dos trabalhos do Legislativo.

A reunião de hoje foi preparatória para o trabalho dos estudantes, participaram do encontro na manhã de hoje os vereadores e vereadoras, os parlamentares jovens, as diretoras das escolas envolvidas e funcionários do legislativo municipal. Foi um momento importante em que os vereadores e vereadoras falaram de sua atuação, do papel dos legisladores, foram combinadas as datas de posse, acompanhamento das sessões e tiradas as dúvidas.

Durante o mês de agosto os parlamentares jovens devem participar de uma sessão da Câmara de Vereadores e organizar a sessão solene de posse que acontecerá no dia 06 de setembro.

A Câmara de Vereadores de Anchieta aposta na relação com a comunidade e participação da juventude nas decisões políticas, a democracia passa pelo envolvimento das pessoas na discussão do que é o bem de todas as pessoas.