HOMENAGEM A ADELINO PICCOLI GRANDE LIDERANÇA DE ANCHIETA

por Câmara Anchieta publicado 01/02/2021 11h52, última modificação 01/02/2021 11h52
HOMENAGEM A ADELINO PICCOLI GRANDE LIDERANÇA DE ANCHIETA

ADELINO PICCOLI

Hoje o município de Anchieta se despede de uma grande liderança política, Sr. Adelino Piccoli, um homem a frente do seu tempo, sempre atento às necessidades do povo de Anchieta.

Com o compromisso de honrar com a memória das pessoas que contribuíram na construção da história de Anchieta-SC, a Câmara de Vereadores realiza testemunho hoje, da grandeza de Adelino Piccoli, homem altivo e que fixou morada em Anchieta com jovem família nos anos 50.

Do tempo em que viveu no município, ressaltamos aqui sua grandeza de caráter, sua fervorosa devoção a Deus, seu amor pelas pessoas, sua entrega ao bem comum.

Dos muitos aspectos de sua biografia destacamos:

* Escrivão de Paz a partir de 1956, quando Anchieta ainda era distrito de São Miguel do Oeste;

* Vereador de Guaraciaba, representando Anchieta, quando o território pertencia ao vizinho município;

* Idealizador da Usina Salto do Roncador que iluminou Anchieta com energia elétrica nos anos 60;

* Prefeito de Anchieta de 1969 a 1973.

De sua forma grandiosa de ser, falamos ainda das ideias, dos sonhos para o desenvolvimento do município, do envolvimento com as pessoas, do amor pela comunidade, da sua incessante busca por fazer de Anchieta um lugar promissor e bom de viver.

Sr. Adelino Piccoli, Anchieta preserva muitas marcas bonitas de suas ações.