FORMAÇÃO PARA VEREADORES FOI ORGANIZADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE ANCHIETA EM PARCERIA COM A ESCOLA DO LEGISLATIVO

por Câmara Anchieta publicado 29/11/2021 15h08, última modificação 29/11/2021 15h08

O evento teve o objetivo de discutir com vereadores e lideranças vários assuntos de interesse da coletividade e que passam pelos trabalhos legislativos e de pessoas envolvidas com a comunidade. A atividade aconteceu em uma parceria entre a Câmara de Vereadores e Escola do Legislativo – uma entidade pública ligada à Assembleia Legislativa.

Na quinta a noite, dia 25/11 iniciamos os Debates em Guarujá do Sul com o assunto: Desafios da Juventude na Contemporaneidade, teve a participação dos estudantes do Parlamento Jovem e vereadores. O assessor do encontro foi Luciano Dautt.

Dias 26 e 27 – sexta e sábado, os debates aconteceram na Câmara de Vereadores de Anchieta. Dia 26 de Manhã o assessor foi o Dr. Rafael Popini Vaz, que tratou da Lei Geral de Proteção de Dados e suas aplicações nos municípios. A tarde, o debate realizado foi em torno do Papel do Vereadores, a assessoria foi de Renata Rosenir da Cunha.

No sábado, dia 27, os assuntos tratados na formação foram da oratória e treinamento para as mídias e sobre a história da luta das mulheres e políticas públicas de gênero. A assessoria esteve a cargo das Jornalistas Juliana Germann e Renata Caleffi.

Foi um evento de extrema importância para pensar a ação legislativa e os trabalhos coletivos, a atividade teve a participação de vereadores e lideranças de Anchieta, Princesa, Maravilha, Guaraciaba, Campo Erê, Palma Sola, Dionísio Cerqueira e Guarujá do Sul.