DENOMINA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE JOÃO VIANEY ULIANA

por Câmara Anchieta publicado 17/12/2021 10h05, última modificação 17/12/2021 10h05
Na sessão de ontem (16), foi aprovado o projeto de lei do legislativo que teve a iniciativa da vereadora Ione, denominando a Unidade Básica de Saúde da Vila Urbana João Café como “Unidade Básica de Saúde João Vianey Uliana”.
O projeto de lei que teve sua primeira votação, tem o sentido de homenagear seu Vianey e sua esposa Relly, pois no ano de 2011, doaram um terreno de 293,70 metros quadrados ao município de Anchieta, com o objetivo de construir uma Unidade de Saúde na localidade.
A ação da família de doar o terreno ao município, permitiu que a municipalidade buscasse recursos junto ao Governo Federal para edificar a obra, que em funcionamento atende toda a comunidade João Café Filho e comunidades em torno.
A Lei 1.880/2011 recebeu em doação o bem imóvel da família Uliana, sem nenhum custo ao município.
O Sr. João Vianey Uliana foi um dos pioneiros do município, residiu no território anchietense desde 25 de maio de 1960, um homem simples, trabalhador, ciente da importância de pensar na comunidade e entusiasta da ideia de ter uma unidade de saúde na localidade onde viveu por tanto tempo.
É Considerado uma justa homenagem pela pessoa íntegra que foi em toda sua história o Sr. João Vianey Uliana, hoje in memorian, e pelo gesto nobre, de junto com sua família, doar um terreno ao município, terreno que hoje serve ao atendimento da saúde de muitas pessoas.
Na oportunidade a Senhora Relly e sua família estiveram presente na Sessão, onde agradeceram pela homenagem e falaram sobre o legado deixado pelo Sr. João Vianey Uliana.