DECISÕES TOMADAS NA SESSÃO DE 18 DE FEVEREIRO DE 2021

por Câmara Anchieta publicado 19/02/2021 09h34, última modificação 19/02/2021 09h34

O debate mais abrangente da sessão de 18 de fevereiro diz respeito à preocupação com relação ao Covid19 e sua disseminação cada dia maior, batendo de frente com a falta de estrutura de saúde para o atendimento das pessoas.

Foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Nº 08/2021, que autoriza o município a abrir crédito no orçamento para a aquisição de equipamentos para o setor de identificação, com o objetivo de realizar todo o processo de carteiras de identidade no município.

Foram aprovadas três moções de apelo:

A Moção de apelo 002/2021, proposta por todos os vereadores e vereadoras, realiza apelo ao diretores do Deinfra para a realização de melhorias na rodovia SC 161 trecho entre Anchieta e Romelândia, que se encontra quase intrafegável pelas condições de esburacamento.

A Moção 003/2021 foi Proposta pelos vereadores e vereadoras da bancada do PT e PL, e apela à Casan Estadual para que sejam destinados recursos para a realização de melhorias no acesso à estação da água – CASAN localizado na Linha São Paulo Alto.

Proposta por todos os vereadores, a Moção 005/2021, pede com veemência a implantação de mais leitos de UTI no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, situado em São Miguel do Oeste, para o atendimento do COVID19.

Aprovada por todos os vereadores, a Indicação Nº 007 de 2021 – de autoria dos vereadores Carla Tremarin, Claudete Teresinha Junges, Ione Teresinha Presotto, Valdeci Cella e Valdir de Lima, indicando que sejam feitas melhorias no trânsito, sendo construção de lombadas e transformação de estacionamentos.

Indicação Nº 008 de 2021 – de autoria do Vereadores Carla Tremarin, Claudete Teresinha Junges, Ione Teresinha Presotto, Valdeci Cella e Valdir de Lima, indicam que seja construída uma área coberta em frente do posto de saúde na unidade da Linha João Café Filho. Essa indicação teve aprovação unânime.

Nesta sessão esteve presente o Secretário de Saúde Pública, falando sobre as principais ações implementadas pela saúde no município, perspectivas para o mandato e sobre as ações de apoio e combate ao COVID 19.

Acompanhe no site da Câmara de Vereadores de Anchieta-SC as notícias do Poder Legislativo Municipal.

Em nosso Site https://www.anchieta.sc.leg.br/

Em nossa página do Facebook – Câmara de Vereadores Anchieta-SC