Câmara de Vereadores promoveu Debate sobre as Plantas Alimentícias não Convencionais - PANC

por Câmara Anchieta publicado 14/06/2021 12h54, última modificação 14/06/2021 12h54

Plantas Alimentícias não Convencionais – PANC foram assunto de debate transmitido através do Facebook da Câmara de Vereadores de Anchieta. O debate e palestra aconteceu na Sexta-feira a noite e foi parte das programações da I Semana Municipal de Agroecologia.

Como palestrante participou Graziele Paula Dal Toé Schnorr - extencionista Social da Epagri de Princesa e como debatedoras participaram Gema Pompermayer Schenkel – Confeiteira e assessora de cursos de culinária e Claudete Junges – Vereadora, Presidenta do Legislativo Municipal.

Foi um momento importante para compreender:

*A importância que tem diversificar a alimentação com a maior quantidade de plantas, e suas diversas partes – folhas, raízes, caules, frutos e flores;

*Que muitas plantas que desprezamos por serem conhecidas como inços podem ser parte da nossa alimentação;

* Trocar ideias de receitas e pratos mais nutritivos e saudáveis;

* Realizar troca de mudas com a motivação para que as pessoas tenham em seus quintais plantas para enriquecer a alimentação.

Como encaminhamentos do debate permaneceu o compromisso de promover curso de culinária com as PANC com a assessoria da Graziele, que socializaremos algumas receitas em nossas redes sociais e que a Câmara de Vereadores vai intermediar conversa com a direção da Epagri estadual para ter uma extencionista social trabalhando no município de Anchieta.

Agradecemos muito a participação de quem ouviu, interagiu e das convidadas Graziele e Gema, foi um momento de muito aprendizado.