CÂMARA DE VEREADORES PARTICIPA ATIVAMENTE DA CONSTRUÇÃO DAS LEIS ORÇAMENTÁRIAS

por Câmara Anchieta publicado 08/07/2021 10h13, última modificação 08/07/2021 10h13

A cada 4 anos o município deve encaminhar à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que trata do Plano Plurianual (PPA), uma lei que estabelece todos os investimentos e ações previstas para os próximos 4 anos no Município. Todos os anos, baseados na Lei do PPA o município também elabora as leis de diretrizes orçamentárias e a lei do orçamento com a especificação das ações.

Neste ano, a Câmara de Vereadores tem atuado conjuntamente com o executivo municipal, para ouvir a sociedade sobre as prioridades de investimentos para os próximos 4 anos no município.

Foram realizadas conversas com cada secretaria da administração no mês de maio, participação com ideias por formulário on-line de 21 a 30 de junho, nesta semana (05 a 09/07) serão ouvidos todos os conselhos ligados às diferentes secretarias municipais, no dia 13 de julho será realizada reunião com lideranças para a priorização das ações, audiência pública para apresentar o que foi construído e, por fim, os projetos de lei vem para a Câmara de Vereadores para serem analisados e votados.

Está sendo um momento importante de ouvir os munícipes sobre as expectativas de futuro para o município, o Programa Governo aberto proporciona a participação das pessoas na decisão sobre os investimentos a serem realizados.