CÂMARA DE VEREADORES DE ANCHIETA REALIZA SESSÃO ON-LINE E ANUNCIA DECISÕES

por Câmara Anchieta publicado 26/03/2021 09h43, última modificação 26/03/2021 09h43

O decreto 1.218 de 19 de março de 2021, editado pelo Estado de Santa Catarina e aceito na íntegra pelo Município de Anchieta, se relaciona às medidas para prevenção ao Covid. O documento traz várias restrições ao funcionamento do comércio, a todas as formas de aglomerações e impede qualquer forma de reunião.

A Câmara de vereadores de Anchieta buscou alternativa para realizar as sessões semanais, sendo que se decidiu pela adoção de reuniões on-line, através da Plataforma do zoom, que permite a gravação do encontro e não gera custos ao legislativo.

Às 18:00 horas de ontem foi realizada a primeira sessão on-line, com decisões importantes, como:

* Aprovação do Projeto de Lei que permite ao município modificar o orçamento para repassar recursos ao Corpo de Bombeiros para auxiliar no encarroçamento de uma ambulância para os trabalhos da corporação.

* Aprovação de uma moção de APELO de autoria dos vereadores e vereadoras da bancada do PT e PL, para que seja realizada vacinação contra a Covid-19 para toda a população. A ser enviada a todas as esferas de governo.

* Aprovada a MOÇÃO DE APLAUSOS nº07/2021 de autoria dos vereadores da bancada do MDB, parabenizando a Igreja Assembleia de Deus pelos 90 anos de fundação em Santa Catarina.

* Aprovada a INDICAÇÃO Nº 023 de 2021 – de autoria dos Vereadores da bancada do PT e PL, para que sejam construídos parques infantis e organizados espaços de uso coletivo pelo município em colaboração com moradores nos bairros e centro da cidade.

* Aprovada a INDICAÇÃO Nº 024 de 2021 – de autoria dos Vereadores da bancada do PT e PL, para que a secretaria da saúde notifique a secretaria de assistência social quando, durante a pandemia do Covid-19, famílias em situação de vulnerabilidade necessitarem permanecer em isolamento, para que possam ser acompanhadas.

Acompanhe os resultados em nossas plataformas digitais:

Em nosso Site https://www.anchieta.sc.leg.br/

Em nossa página do Facebook – Câmara de Vereadores Anchieta-SC