Câmara de Vereadores de Anchieta não terá mais documentos físicos na tramitação dos projetos de Leis e outros documentos

por Câmara Anchieta publicado 05/02/2021 17h31, última modificação 05/02/2021 17h31

A Câmara de Vereadores de Anchieta, aposta na tecnologia da informação para dar mais agilidade ao processo legislativo e eliminar a utilização de papeis na tramitação dos projetos de leis e outros documentos que passam para parecer da instituição e dos parlamentares.

A presidente Claudete Junges, junto com a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Anchieta, propuseram Resolução que trata da informatização do processo legislativo, o documento foi aprovado por todos os vereadores e vereadoras. A partir da aprovação do documento, os projetos de leis, moções, indicações ao darem entrada na Câmara, serão registrados no SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e serão enviados aos parlamentares por WhatsApp e e-mail.

A resolução aprovada na sessão de 04/02 também tratava da transmissão das sessões da Câmara por mídia social, com a aprovação da inovação, a câmara passa a trabalhar na aquisição de equipamentos necessários para a ação.

Conforme a presidente da Câmara de Vereadores Claudete Junges, a inovação que está sendo implementada, coloca o legislativo municipal em conformidade com os avanços que a tecnologia da informação teve na sociedade nos últimos tempos. Também leva em consideração a diminuição de desperdício de recursos naturais. Será uma experiência inovadora, novas e boas ideias devem acolhidas, afirma.