ATRIBUIÇÕES DO VEREADOR VAI ALÉM DA CRIAÇÃO DE LEIS

por Câmara Anchieta publicado 15/03/2021 17h17, última modificação 15/03/2021 17h17

Conhecer as atribuições e verdadeiras funções do vereador é fundamental não apenas aos que ocupam esses cargos, mas principalmente para os eleitores, cada vereador é representante de uma parcela da população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município. Ele é, portanto, um representante político da população na esfera municipal, fazendo a intermediação entre a população e o Poder Executivo municipal, o vereador acaba tendo a função de fiscal do povo, auxiliando o eleitor no exercício de sua cidadania.

Como representante da sociedade, a cobrança das demandas sociais, dos interesses da coletividade e dos grupos devem ser levados em conta na elaboração de projetos de leis, que serão discutidos e votados na Câmara Municipal. O vereador costuma ser muito cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo. Mas é necessário que a população esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um vereador pensando desta forma que atuo na busca real da representação, somos porta vozes do povo, quer seja na interpretação e analise dos projetos apresentados para votação, quer seja nas indicações, requerimentos e ou moções apresentadas.

Pensando desta forma nestes meses de vereança apresentamos várias indicações, analisamos vários projetos e a maior dificuldade que vivemos hoje é a impossibilidade daquelas visitas para o retorno com as informações ou da participação popular assistindo as sessões.

Na minha vida pública sempre dei o meu melhor, dialogar com a sociedade, entender as suas necessidades e com estas interpretações transformar os pedidos em ferramentas para a sua realização, minhas bandeiras de campanha estão e serão transformadas em ações durante todo o mandato.

Acompanhe no site da Câmara de Vereadores de Anchieta-SC as notícias do Poder Legislativo Municipal.

Em nosso Site https://www.anchieta.sc.leg.br/