CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2021 FOI TEMA DE DEBATE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ANCHIETA

por Câmara Anchieta publicado 05/03/2021 14h28, última modificação 05/03/2021 14h28

Tema da Campanha da Fraternidade de 2021: “Fraternidade e diálogo – compromisso de amor”, foi debatida durante a sessão da Câmara de Vereadores de Anchieta, no dia 04 de março. A Campanha da Fraternidade deste ano é organizada por várias igrejas e reflete o compromisso das igrejas cristãs com a realidade social.

Para falar sobre a fraternidade e diálogo, participaram da sessão de forma on-line, o Padre Lotário Thiel – da Igreja Católica e a Pastora Cleusa Valcarengui – da Igreja Luterana, os dois líderes falaram sobre a temática da campanha e como seus objetivos se refletem nos trabalhos pastorais de cada igreja.

Padre Lothário expressou a profunda relação da igreja com a vida da sociedade ao escolher tratar neste ano, na campanha da fraternidade, do cuidado que devemos ter conosco mesmo e com os outros. É um compromisso de amor da igreja com as pessoas, completa padre Lothário.

Estudo da realidade que percebe as necessidades do povo, aliadas na lucidez e fraternidade, igrejas unem-se em torno da vida, do amor a cada criatura como filhos e filhas de Deus. Conforme a pastora Cleusa, a vida de cada pessoa deve estar acima do dinheiro. Ela também ressalta que as comunidades são muito fraternas em torno das necessidades das vidas mais frágeis.

O debate realizado teve a presença de lideranças da comunidade, a interlocução do Prefeito Ivan Canci, dos vereadores e vereadoras. Foi um momento importante de reflexão sobre a ação das pessoas e instituições perante a realidade, que ainda é muito excludente com quem age, pensa e vive de forma diferente da nossa.

Acompanhe no site da Câmara de Vereadores de Anchieta-SC as notícias do Poder Legislativo Municipal.

Em nosso Site https://www.anchieta.sc.leg.br/

Em nossa página do Facebook – Câmara de Vereadores Anchieta-SC